Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a Fé. Resta-me agora receber a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia” (2 Tm 4, 7-8).
Com pesar, a Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano manifesta solidariedade fraterna a Dom José Ionilton Lisboa de Oliveira, bispo da prelazia do Marajó (PA), nossa Igreja Irmã, aos familiares, aos membros da Ordem dos Agostinianos Recoletos e a todo o povo marajoara, pelo falecimento de seu bispo emérito, Dom José Luís Azcona Hermos, ocorrido nesta quarta-feira, 20 de novembro de 2024, aos 84 anos. O prelado estava internado no hospital Porto Dias, em Belém (PA), desde o dia 28 de outubro.
O ministério de Dom Azcona foi pautado pelo princípio evangélico da opção preferencial pelos pobres. Viveu para servir, com total entrega, à porção do povo de Deus que lhe foi confiado. Dentre tantas virtudes, destaca-se: homem de humildade, oração, misericórdia e de luta pela justiça social, principalmente em defesa aos pobres; pai de uma sensibilidade humana encantadora e verdadeiro exemplo de cristão.
Bendigamos ao Senhor por sua vida. Que seu legado continue a ressoar, aumentando seu alcance e inspirando os fiéis ao mesmo empenho no anúncio e vivência do Evangelho. Que os frutos colhidos ao longo de sua vida se tornem novas sementes a serem lançadas no solo fértil da nossa existência.
Gratos pelo serviço prestado a Igreja à qual serviu como zeloso pastor, elevemos aos céus nossas orações de sufrágio em favor de sua alma e que Deus conforte os corações dos amigos e familiares.
Na esperança da ressurreição, na qual poderemos participar da glória eterna, onde resplandece a claridade da verdadeira luz, rogamos ao Senhor que o acolha.
Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele a vossa luz.
Em Cristo,
Pe. Ueliton Neves da Silva
Assessor Diocesano de Comunicação