Caríssimo(a) irmão(ã), seja bem-vindo(a)!

25 de abril de 2024

Nota de apoio e solidariedade à Província de Cabo Delgado, Moçambique

26/11/2020 . Notícias da Diocese

A Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano manifesta sua solidariedade para com as vítimas afetadas pelos ataques na região norte de Moçambique, província de Cabo Delgado, e assegura profunda comunhão com a Diocese de Pemba, na pessoa de Dom Luiz Fernando Lisboa, bispo diocesano, e todo o povo de Deus desta região, que vem sofrendo há alguns anos com tensões políticas, culturais, religiosas e o agravamento da fome. Os ataques terroristas que vêm ocorrendo desde 2017 já resultaram em centenas de mortos e outras centenas de desapropriados.

Diante dessa situação de desespero generalizado, futuro incerto marcado com atitudes de avassaladora violência, gerando sofrimento e dor, não poderíamos deixar de nos unir em oração e de manifestar nossa solidariedade como gesto de comunhão, e acreditar na esperança que nunca decepciona.

Como Igreja de Cristo, defendemos acima de tudo, a vida, que é dom sagrado de Deus, revestida de alegria e beleza, à luz pascal de Cristo Jesus.

No compromisso da comunhão, permanecemos unidos na oração e afeição a todo povo moçambiquenho e apoiamos Dom Luiz Fernando Lisboa, bispo diocesano de Pemba, na luta pela defesa da vida de seu povo.

Itabira, 26 de novembro de 2020.

Fraternalmente,

Dom Marco Aurélio Gubiotti
Bispo Diocesano

Pe. Ueliton Neves da Silva
Assessor Diocesano de Comunicação