26 de abril de 2024

Nosso Bispo Diocesano se encontra com o Papa Francisco

27/10/2022 .

Entre os dias 17 e 26 de outubro, realizou-se a Visita Ad Limina Apostolorum, em Roma. O nosso Bispo Diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, participou juntamente dos (arce)bispos dos Regionais Leste 2 (Minas Gerais) e Leste 3 (Espírito Santo).

Um dos momentos mais esperados foi o encontro com o Papa Francisco, na Biblioteca do Vaticano. O encontro foi esperado por doze anos e, durante o momento com o Santo Padre, os (arce)bispos expressaram alegria e a emoção de estar junto ao Sucessor do Apóstolo Pedro, a quem manifestaram a mais plena comunhão e fidelidade. Durante a conversa, também foram apresentadas questões pastorais das (arqui)dioceses e os (arce)bispos puderam ouvir conselhos e orientações do Pontífice sobre vários assuntos da Igreja e da caminhada pastoral.