27 de abril de 2024

Clero celebra o Natal com Bênção da Casa Sacerdotal Padre José Miranda

19/12/2023 . Notícias da Igreja

Na última segunda-feira, 18 de dezembro, o Clero da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano celebrou o seu Natal na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Ipatinga (MG). Foi um momento de unidade e harmonia entre os padres e diáconos das três regiões pastorais de nossa Igreja Particular.

A ocasião se tornou ainda mais especial, pois, nesse mesmo dia, realizou-se uma Missa e Bênção da Casa Sacerdotal Padre José Miranda. A casa foi apresentada para toda a comunidade e contou com a participação de dezenas de fiéis e representantes da sociedade civil. A missão da casa é acolher com amor, garantindo o apoio e o zelo de um lar para os presbíteros idosos e enfermos de nossa diocese. A casa servirá também de casa paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e tem como reitor o Padre Marco José de Almeida, pároco da referida paróquia, contando com o apoio de profissionais da saúde, cuidadores e demais profissionais que serão o amparo para os residentes.

Além disso, vale destacar a celebração Jubilar dos 50 anos de ordenação sacerdotal do Pe. Geraldo Ildeo Franco, que foi homenageado durante a missa. Dom Marco Aurélio expressou seus agradecimentos pela dedicação e ministério vivido na Diocese, e ao final, Pe. Geraldo Ildeo leu uma mensagem de agradecimento.

A casa sacerdotal, por sua vez, representa um espaço de vivência fraterna dos presbíteros da Diocese, proporcionando acolhimento aos presbíteros idosos, enfermos ou por outros motivos.

Confira abaixo os vídeos e fotos desse dia especial:

Fotos: Alvismar (Pascom)