23 de abril de 2024

Morre Ir. Telma, Itabirana defensora dos migrantes em Roraima

23/06/2021 . Notícias da Igreja

“A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna” (Jo 6,68)

A Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano manifesta sua solidariedade e condolências pela páscoa da Ir. Telma Cristina Lage dos Santos. Pertencente à Congregação das Religiosas Missionárias de Nossa Senhora das Dores, a religiosa veio a óbito no dia 22 de junho, no Hospital Geral de Roraima, onde estava internada desde o dia 19 do mesmo mês, por complicações da COVID-19.

Natural de Itabira, a Ir. Telma tinha 49 anos e trabalhava desde 2013 na Diocese de Roraima. Como missionária, sempre lutou pelas causas sociais, dedicando-se à defesa da vida e dos direitos dos mais vulneráveis. Atualmente fazia parte da Comunidade Missionária Nossa Senhora da Amazônia, em Boa Vista-RR, era coordenadora do Centro de Migrações e Direitos Humanos (CMDH) da Diocese de Roraima, em Boa Vista, sendo uma das grandes defensoras dos migrantes e refugiados no Estado citado.

Seu sepultamento ocorreu na manhã de quarta-feira, dia 23 de junho, no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, após um cortejo que percorreu diversas áreas missionárias onde Ir. Telma sempre esteve presente.

À Congregação das Religiosas Missionárias de Nossa Senhora das Dores, aos familiares, amigos e a todo o povo da Diocese de Roraima, nossa solidariedade e orações na certeza da ressurreição desta nossa irmã que nos deixa exemplos de luta pelo povo mais pobre.

Acolhida no colo da Mãe Santíssima, a Senhora das Dores, que ela descanse em paz em Deus.

Dai-lhe Senhor o repouso eterno e brilhe para ela a vossa luz.

Itabira, Sede do Bispado, 23 de junho de 2021

Pe. Ueliton Neves da Silva