25 de abril de 2024

Missa do Crisma é celebrada na Catedral Diocesana

15/04/2022 . Notícias da Diocese

Na Quinta-feira Santa, 14 de abril, foi realizada às 9h na Catedral Nossa Senhora do Rosário em Itabira, a Missa do Crisma, também conhecida como Missa da Unidade. Presidida por Dom Marco Aurélio Gubiotti, e concelebrada por grande parte dos sacerdotes do nosso clero, a Missa do Crisma foi transmitida ao vivo pelo Facebook da Diocese ou pela Rádio Pontal FM 104,3 e Rádio Educadora AM 1010.

Com uma liturgia belíssima, esta solene liturgia que contou com dois momentos marcantes, a Bênção dos Santos Óleos, que são os óleos do Crisma, dos Enfermos e do Batismo, que serão usados durante todo ano, nas celebrações do Batismo, Crisma, Unção dos Enfermos e Ordenações, e a Renovação das Promessas Sacerdotais, por parte dos sacerdotes diante do Bispo e do povo de Deus.

Fotos: Rayane Dionísio e Lívia Sabino