20 de abril de 2024

Missa de Posse do Pe. Ueliton Neves da Silva novo Vigário Episcopal da Região Pastoral I de nossa Diocese

12/03/2020 . Notícias da Diocese

A noite da última quarta-feira (11), foi marcada por um clima de oração, pois foi realizada na Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário em Itabira (MG) a Missa de Posse do Pe. Ueliton Neves da Silva, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha como novo Vigário Episcopal da Região Pastoral I de nossa Diocese.

Presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, e concelebrada pelos Pe. Pascifal – Pároco da Paróquia São José em Timóteo, Pe. João Batista – Pároco da Paróquia Santo Antônio em Itabira, Pe. Edson Vander – Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Penha, Pe. Márcio Soares – Pároco da Catedral e assistida pelo Diácono Maurílio.

Na presença de dezenas de fiéis que vieram prestigiar a posse do Pe. Ueliton e rezar por sua nova missão como novo Vigário Episcopal. Pe. Ueliton fez, após o decreto de nomeação como Vigário, a profissão de fé e o juramento de fidelidade. Em seguida, Dom Marco Aurélio de posse da palavra, recordou que “o caminho daquele que se dispõe a seguir Jesus Cristo é um caminho de cruz” e não tem jeito de fazermos o caminho da Páscoa e da ressurreição sem assumirmos o caminho da cruz de Cristo, mas que a cruz não é só sofrimento é a expressão maior do amor. Após sua reflexão, o bispo recordou a intenção especial da missa de rezarmos pelo Pe. Ueliton que se soma aos outros dois Vigários Episcopais, para que ele possa desempenhar bem a missão lhe confiada.

Ao final da celebração, após a leitura e assinatura da Ata de Posse, Pe. Ueliton expressou sua gratidão ao Bispo pela confiança, agradeceu a presença dos sacerdotes, diácono, seminaristas, amigos da Paróquia e movimentos, e na oportunidade afirmou contar ainda mais com o apoio e orações de todos.

Agência Parábola
Fotos: Rayane Dionísio