04 de maio de 2024

Missa de ingresso de novos seminaristas

02/02/2021 . Notícias da Diocese
No dia 31 de janeiro de 2021, a celebração eucarística do 4º domingo do tempo comum, presidida pelo padre Adriano Mendes de Pinho, na catedral diocesana, se revestiu de um caráter vocacional muito importante para a Diocese. Deu-se o início do ano propedêutico, período especial na formação inicial dos presbíteros. Trata-se de um tempo formativo, após o processo de encontros vocacionais durante os quais o jovem que apresenta o desejo de ser padre recebe todas as orientações para discernir a vontade de Deus a seus respeito. Neste caso, nós seminaristas acolhemos fraternalmente esses novos irmãos Gabriel, Tarcísio, Harlley e Guilherme e peçamos a Deus que lhe dê luz para o discernimento neste novo caminho.
Seminarista Alexandre Alves, 3° ano de Filosofia.