07 de setembro de 2024

Ministros da Palavra participam de formação sobre o Documento 108 da CNBB

12/06/2024 . Notícias da Diocese

No sábado (08), entre 8h e 10h, pela plataforma Teams, um grupo de 170 Ministros da Palavra que atuam nas paróquias da Diocese de Itabira-Coronel participaram de uma formação sobre o Documento 108 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que trata da atuação dos Ministros da Palavra nas Celebrações da Palavra de Deus com a Comunhão Eucarística.

O estudo foi apresentado pelo Pe. Márcio Mota, da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de João Monlevade, com o auxílio do membro da Comissão Diocesana para a Liturgia, Eder Costa. Pe. Márcio ressaltou que o documento fornece diretrizes para a celebração da Palavra de Deus em comunidades sem acesso regular à missa, com o objetivo de incentivar experiências significativas da Palavra que alimentem a fé das comunidades.

Em determinado momento da transmissão, Dom Marco Aurélio Gubiotti, bispo diocesano, participou rapidamente destacando o zelo pastoral com que os Ministros da Palavra devem atuar nas celebrações e nas visitas aos enfermos.

A formação, que também foi acompanhada por outros padres e diáconos, está disponível na íntegra pelo perfil da Diocese de Itabira-Fabriciano no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=4mPDakBF4CA

Texto: Peterson Machado
Foto: Pe. Márcio Mota