16 de setembro de 2024

01/09/2024 . Notícias da Igreja

O tema da mensagem é ” Espera e age com a criação”

A Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação 2024, com o tema ” Espera e age com a criação“, foi publicada em 27 de junho.

O Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação é celebrado todo dia 1º de setembro, ocasião para a qual o Santo Padre escreve uma Mensagem dirigida à Igreja Católica e a todas as pessoas de boa vontade.

“Espera e age com a criação” é o convite que vos faço por ocasião do próximo Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação: que a nossa vida se torne um canto de amor a Deus e de cuidado da nossa casa comum. — Papa Francisco

Esperar e agir com a criação significa viver uma fé encarnada, que sabe entrar na carne sofredora e esperançosa das pessoas”, a fim de alcançar “uma vida que se torna um cântico de amor para Deus, para a humanidade, com e para a criação, e que encontra a sua plenitude na santidade”.

Leia a mensagem completa, clicando aqui!

Fonte: humandevelopment.va/pt