07 de setembro de 2024

Liturgia e Sinodalidade são temas de formação no final de semana em Coronel Fabriciano

23/07/2024 . Notícias da Diocese

A paróquia de São Francisco Xavier, instalada em Coronel Fabriciano/MG, Região Pastoral 3 da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano/MG, recebeu nesse final de semana o doutor em Teologia, professor Felipe Kooler, para ministrar duas formações fundamentais para a vida eclesial e de fé: a Liturgia e a Sinodalidade.

No sábado (20), durante todo o dia, na comunidade de Nossa Senhora Aparecida, dos bairros Floresta e Gávea, a Liturgia foi abordada numa perspectiva celebrativa e da Palavra de Deus. Na manhã do domingo (21), na comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe, no Surinan, a temática Sinodalidade foi explicada como o desejo fundamental de evidenciar a necessidade de todos caminharem juntos, com objetivos comuns na construção do Reino de Deus.

Os estudos nesses dois dias foram acompanhados por mais de duzentas pessoas representando a paróquia anfitriã, a paróquia Santo Antônio, de Nossa Senhora de Fátima, com a participação do Pe. Enésio Pinheiro, também da cidade de Fabriciano, e das paróquias de São Pedro e de São Geraldo, ambas de Ipatinga. A comunidade xaveriana acompanhou as atividades com a presença do pároco, Pe, Marcelo Ávila, SX, e dos vigários paroquiais, Pe. Jean Dieudonné, SX e Pe. Juan Juarez, SX, e do diácono Albio Júnior.

Com informações e fotos da Pastoral da Comunicação (Pascom) – Paróquia de São Francisco Xavier, Coronel Fabriciano/MG