26 de julho de 2024

Instalação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Coronel Fabriciano

06/05/2021 . Notícias da Diocese

No próximo domingo, 9 de maio, acontecerá em nossa Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, a Instalação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Coronel Fabriciano, por isso, nos é oportuno falar um pouco sobre o processo desta iniciativa.

Primeiramente, é bom esclarecer que uma paróquia é uma porção do Povo de Deus, que pertence como corpo a uma diocese, sob a liderança de um pároco e, que pode contar ou não com a colaboração de um vigário paroquial.

A criação de uma paróquia é uma iniciativa que nasce do coração do bispo diocesano, em comunhão com seu conselho presbiteral, e tem como objetivo facilitar o atendimento pastoral do Povo de Deus.

De maneira, concreta, na maioria das vezes, um novo território paroquial surge após desmembrar-se de uma paróquia já existente, e no caso, da nova Paróquia Nossa Senhora de Fátima, foi assim. Ela surge do desmembramento da Paróquia São Sebastião (Co-Catedral), e aqui vale ressaltar que esta iniciativa já está em preparação há 9 anos.

A nova Paróquia contará com 7 comunidades: comunidade Nossa Senhora de Fátima (Matriz), Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Caladinho de Cima), Comunidade São José, Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Morada), Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Comunidade Santa Rita e Comunidade Divina Misericórdia.

Sua Matriz se localizará na rua Quatro, 91, no Bairro Caladinho do Meio e terá como pároco, o Padre Anderson Ferreira Teixeira, membro do clero diocesano, que será empossado pelo bispo diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, na ocasião da Instalação da Paróquia.

Diante de tanta importância deste acontecimento, no próximo domingo, 9 de maio, te convidamos a acompanhar a Transmissão dessa belíssima cerimônia, às 10 horas, em nosso Facebook, e a rezar conosco pelo Pe. Anderson e por sua nova missão.