19 de abril de 2024

Formação sobre os Dogmas de Maria é realizada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida

21/11/2022 . Notícias da Diocese

O Movimento Mariano da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Ipatinga/MG, se reuniu no sábado, dia 19 de novembro, nas dependências do Convento do Carmelo, em Coronel Fabriciano para rezar e refletir sobre a sua devoção a Maria, Mãe de Deus.

O Encontro foi conduzido pelo Diácono Elias Silva que iniciou os trabalhos rezando o Terço Mariano, os Mistérios Gozosos, acrescentando invocações aos padroeiros de cada comunidade.

Logo em seguida o Padre Marcelo Ávila da Paróquia de São Francisco Xavier, em Coronel Fabriciano, falou sobre os Dogmas de Maria, que são quatro:

• Maternidade Divina, ou seja: Maria é verdadeiramente a Mãe de Deus.
  • Virgindade perpétua de Maria: Ela permaneceu virgem antes, durante e depois do parto do Menino Jesus.
  • A Imaculada Conceição de Maria: Maria foi preservada por Deus do pecado original.
  • A Assunção de Maria, ela foi elevada por Deus ao Céu ainda em vida.

Segundo o Padre Marcelo, os  dogmas são indiscutíveis para os católicos  e devemos aceitá-los como expressão da nossa própria fé e concluiu: “os dogmas de Maria, se bem compreendidos, são dogmas que reafirmam a presença de Jesus Cristo Deus e Homem entre nós”

Na Paróquia

Crianças, homens e mulheres rezam o Terço em grupos distintos na Paróquia Nossa Senhora Aparecida como expressão de sua devoção Àquela que foi preservada por Deus para ser a Mãe Salvador, Jesus Cristo. No entanto, quando há a necessidade de uma formação, de um movimento devocional mais expressivo ou uma formação, por exemplo, os grupos se reúnem como Movimento Mariano. Mais informações e como participar, entre em contato com a Secretaria, pelo telefone (31) 3822-4420.

Confira algumas fotos deste dia:

Texto e Fotos: José Aparecido – Pascom