17 de maio de 2024

Formação dos Diáconos Permanentes da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano

01/06/2022 . Notícias da Diocese

Nos dias 28 e 29 de maio os Diáconos Permanentes de nossa diocese se reuniram em retiro realizado na Casa de Retiro Recanto das Mangueiras, em Coronel Fabriciano (MG), Paróquia São Francisco Xavier.

O retiro faz parte do programa de formação permanente de nossos diáconos e os temas abordados foram: Liturgia das Horas – assessorado pelo Pe. Márcio Rodrigo Mota e Liturgia da Missa – assessorado pelo Pe. Ludugerio Rodrigues Almeida. A dinâmica das formações foi realizada através de oração, reflexão, laboratório prático e debate em grupo.

O encerramento foi marcado com a Missa presidida pelo Pe. Ludugerio no Carmelo Santíssima Trindade, também em Coronel Fabriciano. Após a Missa as crianças da Comunidade dos Carmelitas Seculares Descalço fizeram uma linda homenagem a Santíssima Virgem Maria, através da coroação da imagem em sua honra.

Diác. Welington César