04 de maio de 2024

Formação Diocesana sobre a Campanha da Fraternidade 2023 é realizada na ARPAS

22/11/2022 . Notícias da Diocese

Aconteceu no sábado, 19 de novembro, na ARPAS em João Monlevade, de 8h30 às 16h, a Formação Diocesana sobre a Campanha da Fraternidade 2023, que tem como tema “Fraternidade e Fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14,16).

Será a terceira vez que a fome será tratada em Campanha da Fraternidade, pela Igreja no Brasil. Está edição será motivada pela realização do 18º Congresso Eucarístico Nacional, que se aconteceu em Recife, entre os dias 11 a 15 de novembro de 2022, sob o tema ‘Pão em todas as mesas’.

Com a assessoria foi da Ir. Silvia Batista, Fscj, Secretária de Pastoral do regional 1, o encontro contou com a participação de 70 pessoas, representantes das EPAPS, CPPs, e pastorais sociais de toda diocese, com objetivo de fazer conhecer e aprofundar o tema da Campanha da Fraternidade 2023, articular a campanha nas paróquias e regionais, e mobilizar as pastorais para trabalharem o referido tema.

Para concluir os trabalhos, o secretariado diocesano dividiu os participantes em grupos para definirem ações concretas e passos para realização da CF 2023. A CF chama atenção e questiona o porquê de um país tão rico como o Brasil, um dos maiores produtores de alimentos, ter tanta fome. Isso exige um desafio ético, político e individual de todos nós.

Confira algumas fotos deste dia: