23 de abril de 2024

Festa de São Cristóvão foi realizada na Paróquia Nossa Senhora da Penha

28/07/2020 . Notícias da Diocese

Entre os dias 23 e 26 de julho a comunidade São Cristóvão, da Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Itabira, realizou o tríduo e festa em honra a seu padroeiro.

Com missa restrita a 10 pessoas, conforme estabelecido pelo protocolo diocesano para a primeira fase de retomada gradual das celebrações presenciais, e em consonância com o decreto municipal e seguindo as orientações sanitárias, todos os dias as missas foram celebradas as 19h na Associação do Bairro São Marcos, onde se reúne a comunidade.

A festa em honra ao santo aconteceu no último domingo, dia 26 de julho, às 09h. A missa foi presidida pelo Padre Ueliton Neves, pároco, que destacou a missão de São Cristóvão e a nossa: levar Jesus a todos. Logo após a Santa missa, houve uma carreata tendo o carro com a imagem do santo à frente. Todos os veículos e seus condutores foram abençoados pelo Padre Ueliton e, após serem abençoados, retornaram para suas casas.

São Cristóvão, protetor dos motoristas e viajantes, rogai por nós.

Texto: Pascom Paroquial
Fotos: Rayane Dionísio e Erick