Escola Diocesana de Fé e Política realiza 4º módulo de formação

28/11/2022 . Notícias da Diocese

A Escola Diocesana de Fé e Política Pe. Ernesto Barcelos de Freitas, da Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano, realizou no sábado, 26 de novembro, o seu 4º e último módulo de formação da 1ª turma. O Curso teve início em 2021, de forma online, devido a pandemia do Covid-19 e concluiu agora em 2022.

A assessoria do 4º módulo foi do sociólogo Frederico Santana Rick, que trabalhou com dinamismo, inteiração e diálogo o tema: Cidadania e participação popular, O compromisso social, políticas públicas, Conselhos de direito, lutas e enfrentamentos populares.

O ponto forte deste módulo foi a análise de conjuntura brasileira e mineira apresentado com pontuações bem significativas para se pensar na organização e planejamento de ações cidadãs. O curso nasceu da vontade de contribuir para a formação de lideranças populares engajadas em diversos espaços de participação social. A fim de reunir os diversos olhares da realidade atual, buscando coletivamente caminhos para construção de uma sociedade onde cada homem e mulher possam viver com dignidade. Promovendo um espaço de troca de experiências voltadas para a realidade de cada pessoa, provocando uma leitura crítica e propositiva da realidade.

Confira algumas fotos deste dia:

Texto: Ana Maria de Sena- Secretária Regional 2
SECRETARIADO REGIONAL DE PASTORAL II