17 de abril de 2024

Equipe Diocesana de Animação Catequética (EDAC) participou de retiro espiritual em Bom Jesus do Amparo

26/04/2023 . Notícias da Diocese

“Redemptor noster unam se personam cum sancta Ecclesia, quam assumpsit, exhibuit.”
(Nosso Senhor mostrou-se como uma só pessoa com a santa Igreja, que ele assumiu. São Gregório Magno)

A Equipe Diocesana de Animação Catequética (EDAC), entre os dias 21/04 aos 23/04, vivenciou o seu retiro espiritual anual, em Bom Jesus do Amparo. Essa jornada de meditação e reflexão foi orientada pelo seguinte tema: “O Evangelho em oito Palavras.” Um itinerário conduzido por duas missionárias da comunidade missionária Villaregia, a saber, Andreia Lúcia e Marilene. As oito palavras são: 1° O Eu, 2° O Amor de Deus, 3° O Pecado; 4° A salvação; 5° A conversão, 6° O senhorio do Senhor, 7° O Espírito Santo, 8° A Igreja (a vida em comunhão). Em cada um desses temas, o retiro se esforçou para fazer-nos, a partir da consciência mais íntima da consciência de nós mesmos, a consciência do Eu, meditar sobre o amor e o desejo que Deus tem pela nossa salvação que se perfaz na vida no Espírito Santo, na Igreja.

Houve também, na manhã e tarde da sexta-feira, dia 21, grande empenho, por parte da Equipe, na organização e feitura do itinerário catequético; um subsídio que ajudará a todos os catequistas a manusearem os dois materiais com encontros catequéticos oferecidos pela diocese: a coleção Crescer em comunhão e a coleção Deus conosco. Sabemos da presença de Jesus, o Cristo e Senhor, em nosso meio e cremos na força da oração, por isso, peço a toda diocese que ore por nós. Queremos, como a Virgem Maria, nossa mãe, ser fiéis ao mistério de Deus Uno e Trino, penhor de nossa herança e garantia de eterna.

Itabira, 25 de abril, 2023.
Pe. Francis Regis Almeida
Assessor Dioceseno de Catequese