02 de maio de 2024

Equipe Diocesana de Animação Bíblico Catequética realiza Retiro em Marliéria

26/04/2022 . Notícias da Diocese

A Equipe Diocesana de Animação Bíblico Catequética realizou nos dias 23 e 24 de abril, em Marliéria, Sítio Santo Antônio, um retiro de revitalização. Depois de dois anos sem reunir presencialmente por conta da pandemia, a equipe possui agora o desafio de retomada. O retiro contou com a assessoria da Irmã Maria Eline de Pereira de Oliveira, FSP, fizeram presentes o Assessor Diocesano, Pe. Márcio Rodrigo Motta e o Pe. Francis Regis, que também integra a equipe.

Segundo Ana Maria: “no retiro, fomos convidados a olhar para nós mesmos, nossa vida e nos entregarmos nos braços de Deus, confiar a Ele toda a nossa vida. Foi um momento de graça, como bem nos frisou a Ir. Eline, momento oportuno para renovarmos a nossa vida, sobretudo a nossa vida orante e a nossa espiritualidade. Uma ocasião especial que a Igreja nos proporciona para nos retirarmos do corre-corre diário com a finalidade de fazer a experiência de Deus na escuta atenta e fecunda da sua palavra, fonte de contínua conversão e descoberta do projeto divino em nossa vida.”

A Ir. Eline conseguiu de forma envolvente contribuir com o silêncio orante, propor as meditações, indicar pistas para orações e conduzir a elaboração pessoal para a vida espiritual. Encerrando o retiro, foi realizado a Santa Missa celebrada pelo Pe. Márcio e o envio dos membros para a missão.

Por Ana Maria Sena