27 de julho de 2024

Equipe de Mobilização Social da Cáritas Diocesana de Itabira para os Territórios 01 e 02 passa por formação presencial

23/03/2023 .

Equipe de Mobilização Social da Cáritas Diocesana de Itabira para os Territórios 01 (Rio Casca e Adjacências) e 02 (Parque Estadual do Rio Doce e entorno) passa por formação presencial

No total, foram dois dias de formação para os mobilizadores e mobilizadoras com o objetivo de aproximar a equipe dos territórios por meio da produção de mapas, discussões e análises das características das comunidades que compõem as regiões assessoradas.

Os participantes realizaram pesquisas prévias sobre os municípios que compõem os territórios e discutiram metodologias de atuação, bem como sobre os desafios da atuação junto das comunidades atingidas.

O momento é importante para que os profissionais estejam integrados e preparados para reconhecer a realidade das pessoas atingidas na luta pela reparação.