02 de maio de 2024

Encontro Regional dos Grupos de Reflexão – Região Pastoral 1

06/09/2023 . Notícias da Diocese

“Vestir-se da nova Humanidade” (Ef 4,24)

O lema do Mês da Bíblia de 2023 “Vestir-se da nova humanidade”, extraído da Carta de Efésios 4,24, está inserido numa exortação da carta, na qual o autor apresenta aos batizados e batizadas, no que consiste assumir a vida nova, após a adesão a Cristo pelo Batismo, sobretudo, o seguimento a Jesus e o testemunho no contexto tão diversificado como era o da Ásia no início da Igreja.

Nesse sentido, os Grupos de Reflexão da Região Pastoral 1 articularam um encontro que aconteceu no domingo, 3 de setembro, com o objetivo de vivenciar melhor o mês da Bíblia, com a assessoria da equipe dos catequistas Imaculada, Nana e José Nilson da Paróquia Nossa Senhora da Piedade de Itabira.

O encontro aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Santo Antônio em Itabira. Além dos representantes dos grupos de reflexão, algumas catequistas articularam com os catequisandos de Crisma para que participassem deste momento de formação.

Os Padres Daniel e Marianus, da Paróquia Santo Antônio e o Pe. Anderson Teixeira, da Paróquia Nossa Senhora da Saúde também prestigiaram o encontro.