27 de julho de 2024

Encontro do Núcleo Diocesano dos(as) Religiosos(as)

08/03/2022 . Notícias da Diocese

Aconteceu na última segunda-feira, 07 de março, o Encontro do Núcleo Diocesano dos(as) Religiosos(as) na Arpas em João Monlevade. O último encontro presencial do Núcleo aconteceu no final do ano de 2019 e, devido a pandemia, nos anos de 2020 e 2021 estes foram interrompidos.

O encontro iniciou com o momento de oração, apresentação e expectativas deste novo ano, e seguiu com a recordação da Campanha da Fraternidade 2022 e a participação do processo de Escuta para o Sídodo 2021-2023, através do trabalho em grupo por Região Pastoral. Após o almoço o Pe. Justino Munduala Tchiwala, CICM – Coordenador do Núcleo, encaminhou para a Assembleia Eletiva a nova coordenação para os próximos anos: Ir. Raquel Diamantino – Missionária de Nossa Senhora das Dores de Itabira; Pe. Flávio David Motta – Ordem dos Clérigos Regulares de Nova Era e Pe. Isaac Michel, Congregação do Imaculado Coração de Maria de Antônio Dias.

Após agradecimento aos serviços prestados pela coordenação dos últimos quatro anos pela Ir. Sílvia Aparecida Batista, FSCJF e pelo Pe. Justino, este último, encerrou o encontro com o momento de oração, bênção e envio.