16 de maio de 2024

Encontro de Formação para Coordenadores de Acólitos e Coroinhas é realizado na ARPAS

07/06/2022 . Notícias da Diocese

No último sábado, 4 de junho, nos reunimos com os Coordenadores Paroquiais e alguns representantes da Pastoral dos Acólitos e Coroinhas de nossa Diocese, na Arpas em João Monlevade.

Eu, Padre Ludugerio, Assessor Diocesano, juntamente com o Coordenador de Pastoral do Regional 2 e Assessor das Juventudes Padre Marco José, apresentamos a proposta do Bispo Diocesano Dom Marco Aurélio, sobre esta pastoral.

A proposta sugere a junção e migração da Pastoral dos Acólitos e Coroinhas, que atualmente pertence à Comissão de Liturgia, passar a pertencer à Comissão das Juventudes, pois, a expressão de juventude que temos hoje em nossa diocese, são os Acólitos e Coroinhas.

Fizemos o nosso SÍNODO para escutar cada coordenador sobre a proposta enviada pelo nosso Bispo. A mesma será levada a cada Paróquia, pois, estamos vivendo o Sínodo com a pedagogia da escuta, queremos então, ouvir aos Acólitos e Coroinhas.

Nessa formação, fizemos a escolha e indicação de uma nova coordenação regional e diocesana para os próximos dois anos.

NOVOS COORDENADORES DIOCESANOS: Leonardo Antônio Assis Andrade da Paróquia Senhor do Bonfim, da cidade Ipatinga, e Talyson Brener Lopes Pereira, da Paróquia Santana, de Santana do Paraiso.

COORDENADORES DO REGIONAL 1: Cláudia  Maria Ferreira Madeira da Paróquia Senhora do Carmo,  Distrito de Senhora do Carmo e Itabira, e Darcisa Conceição David, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Itabira.

COORDENADORES DO REGIONAL 2: Gabriel de Sousa Avelino, da Paróquia São Luís Maria Monfort, da cidade de João Monlevade, Fabrício da Silva Santos da Paróquia São José da Lagoa, de Nova Era e Taylandia Martins Rosa, da Paróquia São Sebastião, de Dionísio.

COORDENADORES DO REGIONAL 3: Cláudia Lima de Assis Silva, da Paróquia São José, de  Jaguaraçu e Rodrigues Lacerda Celestino, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Marliéria.

Desejamos a todos os novos coordenadores, muita força e muita luz nesta jornada.

Deus abençoe nossa missão.

Confira algumas fotos deste encontro:

Pe. Ludugerio Rodrigues Almeida
Assessor Diocesano