07 de maio de 2024

Encontro de Formação dos Presbíteros é realizado em Coronel Fabriciano

23/03/2022 . Notícias da Diocese

Aconteceu de 21 a 23 de março, no Recanto das Mangueiras em Coronel Fabriciano (MG), mais um momento de formação permanente do presbitério da nossa diocese. Duas vezes ao ano nosso presbitério se reúne para a formação permanente. Nestes momentos são abordados temas pertinentes a vida e ministério do presbítero, bem como questões pastorais e da atualidade.

O encontro começou na noite do dia 21, segunda-feira, com acolhida e reunião do presbitério na qual foi apresentada o assessor da formação: Prof. Dr. William Cesar Castilho Pereira. O tema abordado nestes dias de aprofundamento foi: “Desafios existenciais e pastorais na vida e ministério: anotações em tempo de pandemia”.

Além dos momentos da formação permanente com a exposição do tema pelo assessor, das provocações e interações dos participantes durante as conferências, urge ressaltar a importância sempre enriquecedora da convivência e partilha entre os presbíteros, bem como os momentos de oração que teve como ponto culminante a Celebração da Eucaristia.

Pe. Fernando dos Santos Andrade
Representante dos presbíteros