18 de outubro de 2024

Encontro de Formação Diocesana da Pastoral Familiar

01/10/2024 . Notícias da Diocese

Aconteceu no sábado, 28 de setembro do corrente ano, mais uma reunião da Equipe da Pastoral Familiar. Esta acontece cada vez em um de nossos regionais, sendo que este mês, a Região Pastoral I foi a sede do encontro, o qual foi realizado na Paróquia São João Batista, no horário das 08h30 às 17h, na cidade de Itabira.

Na oportunidade contamos com a presença do Casal Coordenador da Pastoral Familiar do Leste II, Gilberto e Silvia, que vieram realizar uma Formação aos Agentes com foco na Espiritualidade. O objetivo deste momento, além de uma reunião de informes diversos foi cuidar daqueles que cuidam das famílias.

A Pastoral Familiar conta com o Núcleo de Espiritualidade e Formação – NEF que é responsável por promover essas ações dentro da equipe e o casal Gilberto e Silvia, além de Coordenadores do Leste II, fazem parte desta importante equipe dentro da Pastoral Familiar.

Contamos com a participação dos Agentes dos três regionais, incluindo os Assessores Espirituais dos Regionais I e II, Diáconos Maurílio e Ponciano, e do Coordenador Regional de Pastoral, Padre Ueliton Neves.

Foi um dia de muita interação, troca de experiências, encontro, e sobretudo de reflexão da importância dos “tesouros” que devemos guardar e cultivar, acima de tudo tivemos a oportunidade de “encher nossas talhas com o vinho bom”.

Lucimar Gomes de Assis Silveira e Paulo Sérgio de Assis Silveira
Coordenadores da Pastoral Familiar Regional I