05 de maio de 2024

Encontro com os Homens do Terço acolhe imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

08/05/2023 . Notícias da Diocese

A Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Itabira, região pastoral 1 da nossa Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, acolheu no Santuário São Geraldo Majela, junto ao Cenáculo de Nossa Senhora, o homens do terço representando os grupos existentes nas paróquias da região pastoral.

Após a acolhida, todos rezaram o terço mariano e cantaram o ofício de Nossa Senhora. Logo após, um pequeno momento de formação foi realizado com o tema “Maria e a Eucaristia”. Pe. Renato Menezes Cruz, assessor regional do movimento do Terço dos Homens, presidiu a santa missa e deu a bênção eucarística. Na ocasião foi acolhida a imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida que os Homens do Terço receberam no Santuário Nacional por ocasião da romaria do movimento. Esta imagem peregrinará em nossa Diocese, visitando os grupos do terço dos homens, até a próxima romaria nacional ao Santuário de Aparecida, quando a imagem será devolvida e uma nova diocese será sorteada com a presença da imagem peregrina.  Durante todo o cenáculo, os padres Ueliton e Edson atenderam os fiéis em confissão.

Texto e fotos: Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Penha