04 de maio de 2024

Encerramento do mês vocacional no Seminário Diocesano

29/08/2022 . Notícias da Diocese

Na noite da quinta-feira, 25 de agosto, realizamos o encerramento do mês vocacional no Seminário Diocesano por meio de um terceiro momento de adoração rezando pelas vocações religiosas da Igreja. Era noite. Noite bela, noite escura em que o sol já estava se lançando ao seu repouso e os animais se encaminhando para a quietude. Assim também nós nos lançamos nesse momento de contemplação em que pudemos recordar como os caminhos do Senhor são repletos de delícias (Pv 3,17a).

Eis que despontava a lua, rainha da noite, com seu brilho deslumbrante e beleza única, erguida no ostensório da abóbada celeste tal como uma grande hóstia erguida para elevar nossos olhares para o alto. Mas sabia a lua como sua soberba beleza era invejável e por isso se nos apresentou escondida: minguante na aparência mas cheia no esplendor tal como o Cristo que tem sua glória camuflada por detrás das espécies do pão.

Então, vendo a lua assim, fria, ignorada e triste em sua solidão no céu, pudemos nos voltar para o Cristo tantas vezes esquecido no sacrário “em meio as noites” dos corações fechados ao Seu amor. Ó Senhor, sol da meia noite, lua do eclipse do meio-dia, não deixe que as vocações religiosas da Igreja se arrefeçam e que o eclipse obscureça a visão dos que querem te seguir, mas, dá a graça de que todos os religiosos possam encontrar-Te na soledade dos seus corações.

Confira algumas fotos deste dia:

Texto: Seminarista Wellington Rosa de Souza – Primeiro ano de Teologia