16 de setembro de 2024

Em sintonia, Regiões Pastorais celebram Ação de Graças pelos/as Catequistas

04/09/2024 . Notícias da Diocese

Em sintonia, as três regiões pastorais da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano/MG celebraram no 18 de agosto, a Ação de Graças pelo dia do/a Catequista.

Na Região Pastoral 1, a celebração em Ação de Graças foi acolhida por uma família em sua propriedade rural, na localidade de Pereira, município de Itabira/MG. A Missa foi presidida Pe. Firmin, CICM, assessor diocesano para a Catequese, e concelebrada pelo Pe. Raul, CMF.

Na Região Pastoral 2, coube à Paróquia São Gonçalo, em São Gonçalo do Rio Abaixo/MG, ser a anfitriã do momento de Ação de Graças pelos/as catequistas. O Pe. Francisco César presidiu a celebração eucarística, que foi concelebrada pelo Pe. Guilherme Brandão, SMM.

Por fim, na Região Pastoral 3, o Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Coronel Fabriciano/MG, foi o local escolhido para acolher a manhã de Ação de Graças pelos/as catequistas. A Eucaristia contou com a presidência do Pe. Flávio Assis, coordenador regional de Pastoral, e concelebração do Pe. Willian Moreira, das paróquias São José (Jaguaraçu) e Nossa Senhora das Dores (Marliéria).

De uma forma geral, os três eventos simultâneos ofereceram aos/às catequistas uma acolhida fraterna, com café da manhã, momentos de música e oração, sorteios de variados brindes doados pelas paróquias de cada Região Pastoral, além de almoço de amoroso preparo e especial sabor.

Texto de Peterson Machado
Fotos de Fernando Vidal (Região Pastoral 1), Luiz Wagner (Região Pastoral 2) e Patrícia Nogueira (Região Pastoral 3)
(Pastoral da Comunicação (Pascom) – Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano/MG)