19 de abril de 2024

Em entrevista Dom Marco Aurélio Gubiotti esclarece sobre o protocolo de reabertura gradual das Igrejas

20/07/2020 . Notícias da Diocese

Na última quarta-feira (15) de julho o bispo diocesano Dom Marco Aurélio Gubiotti participou do Programa Espaço Aberto da Rádio Vanguarda AM conduzido pelo apresentador e gerente da emissora, o jornalista Sérgio Santos. Na oportunidade, Dom Marco Aurélio esclareceu a respeito de todo processo que envolveu a difícil decisão de se manter os templos católicos fechados nos últimos três meses, bem como sobre a sua reabertura gradual.

Em um bate-papo bastante descontraído, durante 40 minutos, com a participação dos ouvintes da supracitada emissora de rádio, Dom Marco Aurélio relatou todos os cuidados que a Igreja, no intuito de se preservar a vida e zelando pelo bem-estar físico de seus fiéis, teve que tomar.

Nesta nova etapa, a Igreja retoma lenta e cuidadosamente, ainda tendo como bem maior o cuidado com suas ovelhas, algumas atividades como o atendimento individual aos fiéis, nas secretarias paroquiais e a realização da Santa Missa conforme o protocolo. Frisou também que há um cuidado todo especial em seguir as determinações das autoridades sanitárias e estar em consonância com tais orientações, conforme explicita o protocolo a ser seguido nas Igrejas.

Relatou também a respeito da delicada situação de crise econômica que todos estão passando, e não obstante disto, a Igreja também sente tal reflexo. Disse também, nosso bispo diocesano, que tem testemunhado a generosidade dos fiéis, que em meio aos desafios propostos a todos, seja no campo espiritual, econômico ou social, tem dado o testemunho da partilha e solidariedade.

Ouça na íntegra a exclusiva concedida por Dom Marco Aurélio à Rádio Vanguarda AM:

Meire Lúcia Assis
PASCOM – Pastoral da Comunicação