Eis-me aqui, Senhor!

08/06/2021 . Notícias da Diocese

No último dia 05 de junho, na cidade de Coronel Fabriciano (MG), aconteceu um encontro com os vocacionados da Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano. Estiveram presentes Dom Marco Aurélio, o reitor de nosso Seminário São José, Pe. Francisco Guerra, o Pe. Anderson Ferreira, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, e representantes do Seminário Propedêutico.

Dom Marco Aurélio iniciou nosso encontro desejando boas vindas e se apresentando a todos, em seguida fez uma breve reflexão a partir da leitura bíblica sobre a vocação de Eliseu (1 Reis 19, 16-21). Em seguida, o Pe. Francisco Guerra partilhou sobre sua trajetória enquanto presbítero de nossa diocese, destacando que precisamos estar sempre atentos e abertos ao chamado que Deus tem para nós. E deixou como proposta aos vocacionados, que em seus momentos de oração, perguntem: “Senhor, o que devo fazer?”

Conscientes de que Cristo nos amou primeiro e nos chamou a segui-lo, ter grande apreço pela própria vocação é fundamental para que possamos compartilhar experiências com os vocacionados da Diocese. Assim sendo, não faltaram momentos de partilha dos sonhos, esperanças e até mesmo dificuldades com relação ao discernimento vocacional.

É de suma importância ter claras as palavras do Papa Francisco pois “não estamos submersos no acaso, nem à mercê duma série de eventos caóticos; pelo contrário, a nossa vida e a nossa presença no mundo são fruto de uma vocação divina”.

Oremos para que Deus ilumine e conduza a equipe de formação e continue a abençoar, dando perseverança aos nossos vocacionados e seminaristas.

“Enviai Senhor muitos operários para vossa messe. Pois a messe é grande Senhor, e os operários são poucos”.

Gabriel Dias Teixeira e Tarcísio Victor Taveira
Propedêutico 2021