08 de maio de 2024

Dom Marco Aurélio recebe Setor de Pastoralidade do UNILESTE em audiência

02/07/2021 . Notícias da Diocese

Na manhã dessa sexta-feira (02), em ambiente virtual pela plataforma Google Meet, o Bispo Diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, recebeu em audiência os representantes do Setor de Pastoralidade do Centro Universitário Católica de Minas Gerais (UNILESTE), a coordenadora de Pastoralidade, Laísa Silva Campos, e o assistente de Pastoralidade, Peterson Silva Machado.

No encontro de pouco mais de meia-hora, Dom Marco Aurélio colocou-se à disposição da instituição para ajudar no que for possível. O bispo também salientou, destacando a prioridade diocesana “Juventudes”, que é necessário, de fato, implantar a Pastoral Universitária, a começar pelos campi do Unileste, em Coronel Fabriciano e Ipatinga, para haver uma expansão gradual para outros polos universitários existentes na área pastoral da Diocese, como em João Monlevade e Itabira.

Dom Marco Aurélio ainda indicou o nome do Pe. Josimar Nunes, que trabalha na Paróquia São Sebastião de Timóteo, e é assessor diocesano para a Pastoral Universitária, com quem o Setor de Pastoralidade deve iniciar um primeiro entendimento. O bispo ainda apontou a assessoria jurídica como uma boa proposta de parceria entre as instituições, o que possibilitará à comunidade externa orientações em caso de aposentadoria, violência contra a mulher, entre outras demandas.

Por sua vez, a coordenadora Laísa Campos, que traz experiências anteriores de trabalho na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cáritas Regional Minas Gerais, e Arquidiocese de Belo Horizonte, reforçou o desejo do UNILESTE de manter um trabalho conjunto com a Diocese, já que a instituição oferece vários atendimentos gratuitos às comunidades vizinhas à instituição, nas áreas da Arquitetura, Fisioterapia, Psicologia, entre outras. Laísa também citou a recente campanha Jornada da Solidariedade, que arrecadou uma quantidade considerável de doações para a Cidade Dom Lara, antigo Lar dos Meninos, em Fabriciano.

Ao final, Dom Marco Aurélio Gubiotti abençoou os pastoralistas e os trabalhos por eles desenvolvidos por eles no Setor de Pastoralidade do UNILESTE.

Texto e Foto: Pastoral da Comunicação (PASCOM)