29 de março de 2024

Dom Marco Aurélio Gubiotti realiza Visita Pastoral na Paróquia Bom Jesus em Bom Jesus do Amparo (MG)

03/11/2021 . Notícias da Diocese

Com grande júbilo, a Paróquia Bom Jesus do município de Bom Jesus do Amparo (MG), acolheu entre os dias 28 e 31 de outubro, Dom Marco Aurélio Gubiotti para sua Visita Pastoral. Para recepcioná-lo com alegria e em oração, alguns fiéis se uniram na Igreja Matriz e o acolheram com canções e mensagens de boas-vindas.

Na oportunidade, o Bispo Diocesano cumprimentou os fiéis, as autoridades civis, o Pe. Ludugerio Rodrigues Almeida – Administrador Paroquial e aproveitou para agradecer pelo acolhimento, demonstrou sua satisfação por esta chance de convivência com as comunidades, pastorais e pessoas desta Paróquia e disse que a Visita Pastoral para ele é sempre uma oportunidade excepcional de enriquecimento e de busca de proximidade com os fiéis.

Sobre esses dias, Dom Marco Aurélio afirmou:

Eu venho para ouvir o testemunho e a partilha de vocês sobre a vivência da fé que acontece aqui nesta comunidade, e venho também para dar a minha contribuição como pastor e, o meu desejo, é trazer para vocês uma palavra de ânimo, de incentivo e de esperança”.

De fato, tudo isso foi contemplado. O Bispo presidiu as celebrações eucarísticas nestes dias, entre elas, a Missa com Bênção do Santíssimo Sacramento, e marcou presença nas Comunidades da Paróquia, levou a unção aos enfermos, participou de reuniões, momentos estes em que ele experimentou, uma vez mais, junto com os fiéis, a beleza e a força da vida fraterna, pôde pastorear as ovelhas lhe confiadas e levar o amor e a esperança do Senhor aos corações.

No dia 31, realizou-se pela manhã a Missa de Encerramento da Visita Pastoral. Em sua homilia, diante do Evangelho, Dom Marco Aurélio destacou a necessidade de se viver a atitude da escuta, atitude esta que está sendo tão pedida neste tempo especial da fase diocesana do Sínodo dos Bispos 2021-2023, mas que antes de ser uma realidade somente sinodal, a escuta é uma atitude fundamental para espiritualidade cristã:

Não tem jeito da gente viver bem a nossa fé se nós não temos disposição a ouvir a Palavra do Senhor, discernir a vontade de Deus”.

Ao final da celebração, representantes da Paróquia Bom Jesus dirigiram a Dom Marco Aurélio palavras de gratidão por sua presença em Bom Jesus do Amparo, que foi fonte de renovação e de muitas bênçãos para os fiéis que muito se alegraram por essa oportunidade de proximidade com o Bispo. Por sua vez, Dom Marco Aurélio também manifestou seus agradecimentos aos paroquianos, ao Pe. Ludugerio e ao Candidato ao Diaconado Geraldo.

Confira algumas fotos:

Acolhida na Igreja Matriz Bom Jesus

Missa com Bênção do Santíssimo

Missa no colégio das irmãs da Beneficência Popular

Missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida

Reunião com o CPP

Missa de Encerramento

Fotos: Pascom (Pastoral da Comunicação)
Paróquia Bom Jesus