26 de abril de 2024

Dom Marco Aurélio dedica a Igreja São Caetano, em Nova Era (MG)

16/11/2020 . Notícias da Diocese

Na manhã do último domingo (15/11), o bispo diocesano Dom Marco Aurélio Gubiotti, dedicou a Igreja São Caetano e consagrou o altar com o óleo do crisma, na Paróquia São José da Lagoa, Nova Era (MG). O rito próprio da dedicação teve início na porta principal do templo, quando a coordenadora do CPP, Geralda Bárbara acolheu o bispo e lhe apresentou as chaves da igreja e o livro de tombos. Em seguida, Dom Marco Aurélio pediu ao pároco Pe. Rafael Tadeu para abrir as portas.

No momento da dedicação, o bispo ungiu o altar e as cruzes nas paredes da igreja. Logo após, incensou o altar, que em seguida foi ornamentado. As velas foram acesas pelo bispo, e os padres Rafael e Flávio acenderam as demais velas no templo.

A celebração da dedicação da Igreja São Caetano também faz parte da despedida do Padre Rafael, que ao final do mês partirá para uma nova missão. Dom Marco Aurélio destacou a gratidão ao pároco por todo o trabalho ao longo dos quatro anos que aqui esteve, e disse que continuaremos unidos com ele em oração.

Ao final da Missa, foi inaugurada a placa da dedicação, na entrada da Igreja São Caetano. Também estiveram presentes na cerimônia, o padre Paulo Mazeto, da Paróquia São Francisco de Assis (Ribeirão das Neves), que é membro do conselho da Ordem dos Clérigos Regulares, e o padre Ludugerio Almeida, da Paróquia São Domingos de Gusmão (São Domingos do Prata), que foi o cerimoniário da Santa Missa.

Pastoral da Comunicação – Paróquia São José da Lagoa
Texto: Victor Martins   .   Fotos: Laureci Pereira