02 de maio de 2024

Dom Marco Aurélio celebra posse do novo administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Oliveiras

13/02/2023 . Notícias da Diocese

Aconteceu neste último domingo, 12/02, em solene celebração eucarística, a posse canônica do Padre Márcio Soares como administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Oliveiras, em Itambé do Mato Dentro. A Eucaristia foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, e contou com a participação de membros do clero, candidato ao diaconato permanente, seminaristas e uma expressiva participação dos fieis da paróquia Nossa Senhora das Oliveiras, de amigos e de familiares do Padre Márcio Soares.

Em sua homilia, após meditar as leituras bíblicas propostas para o 6º domingo do tempo comum, Dom Marco Aurélio destacou a importância dos paroquianos itambeenses aproveitarem com intensidade a presença do Padre Soares nos fins de semana e fomentarem a participação dos fiéis leigos nas atividades pastorais, visto que o presbítero também exerce o ofício de Reitor do Seminário Diocesano e estará residindo em Belo Horizonte durante a semana.

Ao final da Santa Missa, Padre Márcio Soares disse que acolheu com muita alegria a nomeação de pastorear os fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Oliveiras. O presbítero ainda enfatizou que deseja desempenhar com dedicação e diligência o ofício de administrador paroquial, sendo a presença de Cristo, de pastor e amigo para a porção do povo de Deus que está em Itambé do Mato Dentro e que conta com a participação de todos os paroquianos nesta nova missão.

Confira algumas fotos deste dia:

Texto: Seminarista André Dettoni