Diocese reforça ações solidárias aos atingidos pelas chuvas

10/01/2022 . Notícias da Diocese

A Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, diante da calamidade provocada pelas chuvas, desabrigando e desalojando tantas pessoas nos municípios de Santa Maria de Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo, Nova Era, Rio Piracicaba, Alvinópolis, Dionísio, João Monlevade, Antônio Dias, Mesquita, Timóteo, Ipatinga e Coronel Fabriciano, preocupada com a defesa da vida, realizou uma reunião remota na manhã desta segunda-feira, dia 10 de janeiro, para conclamar todas as comunidades eclesiais, paróquias, pastorais e forças vivas da Igreja a realizarem ações emergenciais com o intuito de amparar os que mais sofrem as consequências das enchentes.

Nesta reunião, que contou com a presença de Dom Marco Aurélio Gubiotti, nosso bispo diocesano, que foi coordenada pelo Pe. Aloísio Vieira, Vigário Geral, após ouvir as pessoas das regiões afetadas e tomarmos consciência das reais necessidades no momento, se formou uma Comissão Diocesana de Enfrentamento, que ficará responsável por promover uma campanha monetária e de materiais, em parceria com a Cáritas Diocesana.

Nos unimos em orações pedindo bênçãos para às famílias atingidas pelas chuvas, para que elas possam ter forças para superar as dores e consequências das inúmeras perdas. Este momento requer de todos nós gestos de proximidade e solidariedade com os que mais sofrem. Exerçamos nossa solidariedade, na esperança e na caridade, comprometidos com a defesa e a dignidade da vida.

Itabira, 10 de janeiro de 2022

Pe. Ueliton Neves da Silva