04 de maio de 2024

Diocese realiza abertura Regional da Campanha da Fraternidade 2023

27/02/2023 . Notícias da Diocese

Em clima de unidade pastoral, a Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano realizou nesse domingo (26), o primeiro da Quaresma, a abertura regional da Campanha da Fraternidade 2023. O tema central de reflexão foi o combate à fome no Brasil, com o lema: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14, 16).

Um público estimado de cinco mil pessoas participou das atividades propostas, como caminhadas, rodas de conversa e celebração da Missa, em três pontos distintos. Na Região Pastoral I, a programação foi vespertina, na Igreja São João Batista, no bairro João XXIII, em Itabira. Já na Região Pastoral II, na Escola Estadual José Modesto de Ávila, no Maria Marcelina de Jesus, em Bela Vista de Minas; e na Região Pastoral III, na paróquia São Geraldo, no Bom Jardim, em Ipatinga, as ações ocorreram pela manhã.

Pela terceira vez, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) traz a fome como tema de reflexão durante a quaresma – período entre o carnaval e a Páscoa. De acordo com a CNBB, “a emergência sobre o assunto” foi o que motivou a escolha.

Confira algumas fotos destes momentos:

Região Pastoral 1:

Região Pastoral 2: