26 de julho de 2024

Diocese realiza a abertura da Campanha da Fraternidade 2022

08/03/2022 . Notícias da Diocese

No último domingo, 6 de março, foi realizada em nossa Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, a Abertura da Campanha da Fraternidade 2022. Promovida nas três regiões pastorais de nossa Igreja Particular. A abertura realizou-se na Região Pastoral 1 na Igreja Santo Antônio em Itabira, na Região Pastoral 2 na Igreja São Caetano em Nova Era e, por fim, na Região Pastoral 3, a abertura foi realizada com programação própria em todas as Paróquias.

Celebrada no período quaresmal, a Campanha da Fraternidade convida a todos a imitar a misericórdia do Pai repartindo o pão com os necessitados, fortificando o espírito fraterno. A iniciativa está ligada a caminhada quaresmal como um dos modos de viver a espiritualidade deste tempo favorável.

Em 2022, a CF tem como tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26). Trata-se, em 2022, da terceira vez que a Igreja no Brasil vai aprofundar o tema da educação em uma Campanha da Fraternidade. Desta vez, a reflexão será impulsionada pelo Pacto Educativo Global, convocado pelo Papa Francisco.

“Ao longo da caminhada quaresmal, em que a conversão se faz meta primeira, recebemos o convite para busca os motivos de nossas escolhas em todas as ações e, por certo, naquelas que dizem respeito mais diretamente ao mundo da educação”, convida a presidência da CNBB.

Confira abaixo as fotos da Abertura da Campanha da Fraternidade nas três Regiões Pastorais.

Região Pastoral 1:

Região Pastoral II