07 de setembro de 2024

Diocese em Romaria à Casa da Mãe Aparecida

23/07/2024 . Notícias da Diocese

A Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano realizou no último final de semana a romaria ao Santuário Nossa Senhora Aparecida, São Paulo. A romaria é uma das atividades do Ano Jubilar Diocesano 2024/2025 rumo aos 60 anos de história e evangelização de nossa igreja particular.  Na manhã do dia 20 de julho, Dom Marco Aurélio Gubiotti, bispo diocesano, presidiu a santa missa no Altar principal do Santuário da Mãe Aparecida, transmitida pela TV Aparecida, com uma significativa participação de romeiros da nossa diocese e de outras. Na oportunidade, Dom Marco Aurélio recordou que, além do jubileu diocesano, rezamos pelos membros do clero em celebração jubilar de prata de ordenação neste ano: Dom Odilon Guimarães Moreira, de ordenação episcopal; padres José Geraldo da Silva Reis, Justin Munduala Tchiwala (CICM), Pascifal José do Nascimento e Rogério Baumann Hernandes, de ordenação presbiteral.

Na oportunidade a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi enviada pelos missionários redentoristas Pe. João Paulo e Ir. Argemiro para as Paróquias São Sebastião (Co-Catedral) e Nossa Senhora de Fátima, ambas em Coronel Fabriciano, para as visitas missionárias em vista ordenação presbiteral do Diácono Thiago Costa Alves de Souza, missionário redentorista, a realizar-se no dia 10 de agosto às 18h no Centro Esportivo da Unileste. A ordenação será presidida por Dom Vicente de Paula Ferreira, também missionário redentorista e bispo diocesano de Livramento de Nossa Senhora, Bahia.

Em 2025 estaremos de volta à casa da Mãe Aparecida para celebrarmos juntos os 60 anos de nossa Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano e agradecermos a Deus pela nossa vida e missão e o cuidado da Mãe Aparecida, peregrina da evangelização. Organize sua romaria e vamos juntos à casa da Mãe Aparecida. A missa será dia 19 de julho de 2025 (sábado) às 09h, com transmissão pela TV Aparecida. Logo após, teremos um lindo momento mariano no lado externo do Santuário, na Tribuna Bento XVI.

Cadastre sua romaria enviando um e-mail para o Departamento de Comunicação da Diocese (decom@dicoeseitabira.org.br) informando nome da paróquia, cidade, número de ônibus e romeiros.

Texto: Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Penha
Fotos: Rayane Dionísio