07 de setembro de 2024

Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano recebe encontro Municipal para Casais da RCC em Ipatinga

20/06/2024 . Notícias da Diocese

A Diocese de Itabira-Coronel  Fabriciano recebeu o Encontro Municipal para casais em Ipatinga. O Centro Pastoral São João Paulo II, da Paróquia São Geraldo Magela, no bairro Bom Jardim, Ipatinga, foi o local escolhido para o Encontro que foi organizado pela Renovação Carismática Católica (RCC). O evento aconteceu no último domingo, 16 de junho, e teve início às 08h com o tema “O Amor é um elo terno e meigo que une um casal através de Deus”.

Os casais participaram de palestras com temas variados. Euciney e Solange foi um dos casais e falaram sobre o Amor. Deram testemunho de como se conheceram e como é a vivência do amor na vida deles. Já o tema apresentado pelo casal Enias e Angélica foi o Perdão, assunto essencial para viver uma vida a dois no entendimento de um do outro, porque sem o Perdão na vida a dois, tudo se torna mais difícil. Tão importante quanto Amor e Perdão é a Vida de Oração do casal e este foi o tema proposto por Fernando e Kelly. Intimidade e sexualidade também esteve em pauta e os responsáveis por este tema foi o Diácono Permanente João Carlos e sua esposa Maria Luiza.

O encontro teve por objetivo realizar uma grande catequese conjugal e espiritual para ser colocada em prática por esposo e esposa no dia a dia do casal e da família.

Todos os casais que participaram do encontro tiveram um domingo de uma grande catequese conjugal e espiritual para colocar em prática no dia a dia.

Texto e fotos: Maurílio Marciano (Moura).
Colaboração: Camila-RCC.