28 de março de 2024

Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano ordena Diáconos Permanentes em Itabira

29/03/2023 . Notícias da Diocese

A ordenação aconteceu no Santuário São Geraldo Majela e foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Marco Aurélio

Foi com muita alegria que a Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano recebeu e ordenou os novos 16 diáconos, no último sábado, dia 25 de março. A missa de ordenação aconteceu no Santuário São Geraldo Majela e foi presidida pelo bispo diocesano Dom Marco Aurélio.

Após a proclamação e leitura do Evangelho, os candidatos ao diaconato foram apresentados:

Álbio Balbino de Souza Júnior, Alisson Júnio Gomes, Bruno Luiz de Souza, Bruno Santos Malaquias, Ednaldo Vieira de Souza, Flávio Pena Pereira, Glemerson Pereira de Souza, Jairo Pereira Lage, João Paulo de Oliveira, Júlio MAria Abílio Ferreira, Marcone José da Silva Guedes, Nivaldo Inácio da Silva, Paulo Martins Barcelos, Richard Nixon Vieira Simões, Tarcísio Pereira Sérgio e Waltair André Amaral.

Durante a homilia, o Bispo comentou sobre o “sim” de Maria e a importância do “sim” dos diáconos, falou ainda sobre a escolha que Jesus teve de vir ao mundo nos salvar. “Na festa da anunciação não podemos pensar só no Sim de Maria, mas também no Sim de Jesus” afirmou. Dom Marco Aurélio falou ainda sobre os três graus da ordem na Igreja: “cada grau torna presente o Cristo Cabeça de uma forma específica para o bem do povo de Deus”, explicou. Além disso, comentou que uma das funções dos diáconos permanentes que é rezar pelo povo e convidou o povo para que também reze pelos diáconos e por todo o clero.

Após o rito de ordenação, o Bispo deu continuidade a Santa Missa, agora com a participação mais ativa dos novos diáconos. Ao final, foi lida a Ata de Ordenação que foi assinada pelos 16 novos diáconos.

Reveja a transmissão: