19 de abril de 2024

Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano promove atividades para celebrar o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais

20/05/2020 . Notícias da Diocese

A Igreja celebra no dia 24 de maio, domingo da Ascensão do Senhor, o Dia Mundial das Comunicações Sociais, incentivado pelo documento Inter Mirifica, criado no Concílio Vaticano II, que faz reflexão sobre os meios de comunicação para o desenvolvimento de um trabalho pastoral, sendo considerado um acontecimento fundamental da Igreja moderna.

Na sua 54ª edição, o Papa Francisco escreveu uma mensagem sobre a importância dos comunicadores, abordando o tema narração, que diz sobre a necessidade de respirarmos a verdade das histórias boas, que edifiquem e não as que destruam. “Das histórias que ajudem a reencontrar as raízes e a força para prosseguirmos juntos”, destacou.

No Brasil estão previstas diversas atividades para celebrar esse dia, através das redes sociais, onde são divulgados conteúdos sobre a temática, além da realização de eventos com transmissões ao vivo.

A Pascom Brasil, que desenvolve práticas comunicativas da Igreja Católica e articulação pastoral nos âmbitos nacional, regional e local, está organizando entre os dias 18 e 24 de maio, a Semana da Comunicação, com programações transmitidas pela sua página no Facebook, Instagram e canal no Youtube.

Já a Pascom Diocesana em comemoração ao Dia Mundial das Comunicações Sociais, terá a seguinte programação:

• Dia 22 – Missa com o Pe. Aloísio Vieira às  17h – Facebook da Paróquia N. Sra. Aparecida – Ipatinga
  • Dia 23 – Missa com o Pe. Marco José de Almeida às 15h – Facebook da Paróquia N. Sra. da Conceição – João Monlevade
  • Dia 23 – Live sobre o tema com o Pe. Sandro Henrique da Diocese de Guaxupé (MG) às 16h – Instagram da Diocese
  • Dia 24 – Missa com o Pe. Ueliton Neves às 7h – Facebook do Santuário São Geraldo Majela – Itabira

Venha fazer história conosco. Estejamos em comunhão celebrando esse importante momento da nossa Igreja.

Que Nossa Senhora da Comunicação interceda por todos nós e nos leve sempre a anunciarmos as maravilhas do Senhor.

Pe. Ueliton Neves da Silva
Assessor Diocesano de Comunicação