Diocese celebra o Dia do Padre

02/08/2022 . Notícias da Diocese

Celebrando antecipadamente a memória litúrgica de São João Maria Vianney, a Paróquia São Domingos de Gusmão, em São Domingos do Prata, acolheu na manhã do dia 01 de agosto, segunda-feira,  os  padres de nossa Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano para a comemoração pelo dia do Padre. A missa foi presidida por Dom Marco Aurélio Gubiotti, bispo diocesano, concelebrada por Dom Odilon Guimarães Moreira, bispo emérito e por todos os presbíteros presentes do clero secular e religioso.

Na ocasião, o Pe. Pascifal José do Nascimento foi empossado e apresentado como o novo vigário geral. Ao final de sua homilia, Dom Marco Aurélio agradeceu a colaboração de todos os presbíteros na ação pastoral e evangelizadora, ao Pe. Aloísio Vieira que desempenhou com muita disponibilidade e zelo o ofício de vigário geral até a presente data, e ao Pe. Pascifal pela disponibilidade de assumir esse ofício na Diocese. Após a missa, os presbíteros participaram de uma confraternização.

Itabira, Sede do Bispado, 02 de agosto de 2022.

Pe. Ueliton Neves da Silva

Assessor Diocesano de Comunicação

Confira algumas fotos desta celebração: