22 de outubro de 2024

Diocese celebra abertura do mês vocacional 2024

07/08/2024 . Notícias da Diocese

“Pedi, pois, ao Senhor da Messe” (Mt 9,38)

As três regiões pastorais da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano celebraram no último domingo, 04 de agosto, a abertura do mês vocacional que este ano trás por tema “Igreja: uma sinfonia vocacional” e lema “Pedi, pois, ao Senhor da Messe” (Mt 9,38). Na Região Pastoral 1 a celebração de abertura aconteceu na Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde, em Itabira, com o Terço Vocacional e a Santa Missa, presidida pelo Pe. Ueliton Neves da Silva, coordenador regional de pastoral. Além dos sacerdotes diáconos, religiosas e seminaristas, uma grande porção do Povo de Deus participou, representando as comunidades paroquias da região pastoral.

Na Região Pastoral 2 a celebração aconteceu na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, comunidade da Paróquia São Luís Maria de Montfort, em João Monlevade e a missa presidida pelo Pe. Luiz Augusto Stefani, SMM.

Na Região Pastoral 3 a celebração aconteceu no Santuário Nossa Senhora da Piedade, administrado pela Paróquia São Francisco Xavier, em Coronel Fabriciano. Uma caminhada orante com o Terço missionário e a santa missa marcaram a abertura.

O mês vocacional, todos os anos celebrado na Igreja do Brasil, vem despertar nossas comunidades para a missão, suscitar nos corações o desejo ardente de servir ao Senhor mais de perto e nos colocar em constante atitude de oração ao Senhor da Messe para que envie mais operários e sustente os que já foram chamados e enviados.

Texto e fotos: Pascom Diocesana.