23 de outubro de 2024

Diáconos e Esposas da Diocese de Itabira/Coronel Fabriciano Realizaram Retiro Canônico

22/10/2024 . Notícias da Diocese

Os Diáconos Permanentes da Itabira/Coronel Fabriciano (MG) e suas respectivas esposas, realizaram o Retiro Espiritual Anual Canônico nos dias 18 e 19 de outubro de 2024. O encontro realizou-se na casa de retiro Recanto das Mangueiras, em Coronel Fabriciano.

O retiro contou com assessoria virtual do Padre Pedro Morais, da Arquidiocese de São Paulo e membro da comunidade Aliança de Misericórdia. Doutor em Teologia, Mestre em Teologia Sistemática e Professor na PUC-SP, o assessor contribuiu com reflexões que ajudam no exercício do ministério diaconal nas dimensões eclesial e familiar.

Foram momentos de muita espiritualidade e convivência fraterna entre os diáconos e suas esposas.

Que São Lourenço interceda pelo ministério diaconal de cada um dos diáconos que estão inseridos em diversos serviços pastorais na Diocese Itabira/Coronel Fabriciano.

* Colaboração: Diácono Flávio Pena, CRD Leste 2