29 de março de 2024

Dia de Oração pela Santificação do Clero

22/06/2020 . Notícias da Diocese

Sacerdotes com o Coração de Cristo

Desde 1995, por ocasião da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a Igreja nos convida a rezar pela santificação do clero.

Chamados ao encontro com Cristo Eucarístico rezamos por toda a Igreja e por seus ministros, rendendo graças e louvores a Deus por nos conceder dignos pastores segundo o Seu Sagrado Coração. (Jr 3,15) e suplicamos por aqueles que se preparam para o ministério sacerdotal.

Em nossa diocese todas as paróquias estabeleceram momentos de oração diante do Santíssimo Sacramento e proporcionando aos fieis participar pelas redes sociais.

Na manhã do dia 19, às 09h, nosso bispo diocesano Dom Marco Aurélio Gubiotti presidiu a Hora Santa pela santificação do clero no Santuário São Geraldo, em Itabira. Diante do Santíssimo Sacramento Dom Marco apresentou os nomes de todo o clero de nossa diocese pedindo ao Senhor que renove sempre mais em cada um o chamado à missão de servir com amor o seu povo. Os fieis puderam participar deste momento oracional através das nossas redes sociais e Rádio Pontal FM.

O Papa Francisco em carta dirigida aos sacerdotes em 04 de agosto de 2019 disse: “Ser Sacerdote segundo o Coração de Cristo significa revestir-se d’Ele até ao ponto de ter os seus mesmos sentimentos. Entre tantas virtudes, o Coração de Jesus está aberto à gratidão; Ele agradece ao Pai pelos prodígios que realiza aos olhos dos pequenos, escondendo-os a quem, ao invés, fechado na presunção da sabedoria humana, não consegue vê-los (cf. Mt 11,25).”

No final da Hora Santa, Dom Marco Aurélio quem presidiu esse momento, abençoou a todos com o Santíssimo Sacramento e agradeceu a todo o povo de Deus pelo carinho e cuidado para com o clero da nossa Igreja.

Pe. Ueliton Neves da Silva
Assessor Diocesano de Comunicação