25 de abril de 2024

Crisma é realizada na Paróquia Cristo Libertador

13/09/2021 . Notícias da Diocese

Com as bênçãos de Deus, no último sábado, 11 de setembro, foi realizada a Crisma na Paróquia Cristo Libertador em Ipatinga/MG, pela imposição das mãos do nosso Bispo diocesano Dom Marco Aurélio.

Como a quantidade de crismandos foi grande, para evitar aglomeração, foram realizadas duas Missas, uma às 9h da manhã e a outra às 17h, ambas concelebradas pelo pároco Pe. Uildes Flávio e Pe.Antuniel Ribeiro Augusto.

Por obediência às orientações relativas à pandemia, foram observadas todas normas sanitárias vigentes como o uso de máscaras durante as Celebrações Eucarísticas, e também o distanciamento social.

Nestes dois momentos, estiveram presentes aproximadamente 100 crismandos de toda a comunidade paroquial, entre jovens e também, adultos da Iniciação a Vida Cristã, que com muita alegria, selaram neste dia, um tempo intenso de preparação para receber o Crisma, e os demais sacramentos, no caso dos adultos do IVC.

Nas homilias, Dom Marco Aurélio frisou a importância da continuação da participação, dos agora crismados, na vida cristã da igreja, nas diversas pastorais, movimentos e serviços sendo agora enviados a serviço do reino e ressaltou que a Igreja precisa muito desse voluntariado.

Confira algumas fotos: