19 de abril de 2024

“Conscientização” do Serviço de Amor à Vida é realizada em Ipatinga

06/11/2021 . Notícias da Diocese

Na última quinta feira, 4 de novembro, foi realizado das 19h às 21h, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima no Bairro Vila Ipanema em Ipatinga, o encontro para “Conscientização” do Serviço de Amor à Vida, que contou com a presença de palestrante juristas, psicólogo e de convidados como: O Seminarista da Comunidade Newton Maia, de pessoas da Comunidade e de outras paróquias, inseridas em Pastorais, Movimentos e Serviços, da nossa Diocese de Itabira – Cel. Fabriciano.

Na oportunidade, foram abordados temas para conscientizar as pessoas quanto à importância da vida, de modo a esclarecer quanto:

. À realidade do aborto, no tocante da responsabilidade cristã católica diante deste assunto;
O que está por trás da indústria do aborto no mundo;

. Quais são os interesses econômicos e geopolíticos à favor do aborto;
E as cinco principais mentiras que estão por trás da sua legalização.

Ademais, abordou-se o aborto sobre o aspecto médico, jurídico e psicológico. Tudo isso, para despertar nos presentes o desejo de abraçar a missão de ajudar a salvar vidas por meio do aconselhamento e encaminhando pessoas que sofrem com a intenção de participar diretamente e ou indiretamente do aborto, atentando contra a VIDA NA GESTAÇÃO ou que já estão marcadas pelo sofrimento do arrependimento, para que possam encontrar a face da Misericórdia e amorosa de Deus e convertam-se a Ele.

Confira algumas fotos deste dia: