18 de outubro de 2024

Concretagem das Bases do Telhado do Santuário São Judas Tadeu

15/10/2024 . Notícias da Diocese

Em dezembro passado, o telhado do Santuário São Judas Tadeu, pertencente à comunidade da Paróquia Cristo Libertador, desabou em consequência das fortes chuvas que atingiram nossa região. Desde então, foi lançada a campanha “SOS-ReConstrução”, na qual homens e mulheres de fé, sob a liderança do Pároco Pe. Uildes Flávio e do Vigário Pe. Antuniel, têm feito todos os esforços para que a rotina do santuário seja restabelecida.

Esses esforços estão sendo realizados com o máximo respeito ao tempo necessário e às normas de Engenharia e Segurança, visando evitar que acidentes semelhantes ocorram novamente.

Mesmo com esses cuidados, foi possível avançar com serviços essenciais, como a demolição da área afetada pelo desmoronamento, a realização de testes de solo que apontaram a necessidade de estacas contínuas para fixar as estruturas de base, a construção dessas estacas, e o desenvolvimento do projeto de fundação, no qual foram definidos os detalhes das ferragens e a alocação das etapas necessárias para o marco de hoje, 09 de outubro de 2024: o início da concretagem das bases. onde foram concretadas a parte inferior das bases e agora estamos montando formas para concretar a parte superior onde serão fixadas as colunas.

Este é um marco fundamental para o andamento das próximas etapas da reconstrução, que já estão em estágio avançado, como a fabricação de aproximadamente 30 toneladas de estruturas metálicas, que, junto com as telhas, somarão quase 40 toneladas na estrutura do novo telhado. A concretagem das bases é, portanto, um passo crucial para garantir a continuidade dos trabalhos.

O objetivo de todos é que, em breve, este local, que já abriga nossas orações e devoção, se torne ainda mais seguro e confortável para toda a comunidade, possibilitando que todos possam voltar suas atenções para a espiritualidade e o louvor a Deus, como sempre deveria ser.