Comunicado sobre o expediente de trabalho na Cúria Diocesana
Itabira, 22 de dezembro de 2025.
Prezados(as) irmãos e irmãs, saudações em Cristo, nossa esperança!
Informo-lhes que a partir do dia de 22 de dezembro de 2025 até na primeira quinzena de fevereiro de 2026, está suspenso o atendimento às solicitações para pesquisas no acervo histórico da Diocese de Itabira. Após este período, o atendimento será retomado e as solicitações poderão ser realizadas através do e-mail: (curiadiocesana@dioceseitabira.org.br) e serão atendidas, por ordem de solicitação, e de acordo com nossas demandas, desde que cumpridas as formalidades exigidas.
O expediente na Cúria Diocesana no dia 24 de dezembro será encerrado às 12h e estaremos em recesso no dia 26, sexta-feira, e voltará o expediente no dia 29, segunda-feira. No dia 31 de dezembro o expediente será encerrado 12h e estaremos em recesso no dia 02 de janeiro de 2026. O expediente voltará no horário normal no dia 05, segunda-feira.
Ainda informo-lhes que até o dia 07 de janeiro de 2026 encontra-se suspenso o expediente na Subcúria e no Tribunal Eclesiástico. De 07 a 23 de janeiro estará suspenso o expediente na Chancelaria do Bispado, em razão das férias. O setor contábil seguirá o expediente normal.
Em caso de urgência, durante o período supracitado acima, contactar a chancelaria através do e-mail: chancelaria@dioceseitabira.com.br.
Atenciosamente,
Padre Ueliton Neves da Silva
Chanceler do Bispado
Moderador da Cúria Diocesana