26 de abril de 2024

Comunicado sobre o estado de saúde do Pe. Anderson Ferreira Teixeira

17/07/2020 . Notícias da Diocese

O Pe. Anderson Ferreira Teixeira, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Santa Maria de Itabira, após apresentar fortes sintomas gripais na segunda-feira, 6 de julho, testou positivo para o Covid-19 (Coronavírus).

Ao sentir os primeiros sintomas, o sacerdote fez contato com a equipe de saúde do município, foi medicado, por precaução, ficou em isolamento e fez o teste no dia 9. O resultado saiu hoje, 17 de julho, e Pe. Anderson nos comunicou que teste foi positivo para  Covid-19 (Coronavírus), mas sem sintomas graves. O sacerdote encontra-se em isolamento domiciliar na Casa Paroquial, e está sendo acompanhado pela Dra. Maria Luiza, Dr. Juliano, Dra. Ana Carolina e a Secretária de Saúde do município, Janaína Machado.

No seu comunicado, o pároco aproveitou para agradecer a todos pelas orações por sua saúde e também a todos da equipe de saúde de Santa Maria de Itabira que têm cuidado dele com tanta presteza e competência.

Aproveitamos esta publicação para reforçar o pedido a você, querido diocesano, seja fiel no cumprimento das medidas preventivas para evitar o contágio. Sua atitude é sinal de amor próprio e também de amor aos que com você convive.

Pe. Ueliton Neves da Silva
Assessor Diocesano de Comunicação